A sabedoria não se transmite, é preciso que nós a descubramos fazendo uma caminhada que ninguém pode fazer em nosso lugar e que ninguém nos pode evitar, porque a sabedoria é uma maneira de ver as coisas. (Marcel Proust)
Minha amiga Dayana Cara de Banana, me escreveu essa citação, numa forma de "bom dia" , deixando na minha mesa na penúltima sexta de Abril. Por ironia do destino, foi a primeira vez que ela não me escreveu uma palhaçada e também sem nenhum palavrão como ponto final ( o que é do nosso costume). Por ironia do destino...
Para descobrir essa tal sabedoria, por vezes temos que travar uma árdua batalha com o nosso "eu do momento". Bem sabemos que não é o lugar, nem o ambiente e nem a situação que determina o nosso estado ( mesmo que muitas vezes somos carregados pelas circunstâncias), quantas vezes nos sentimos completamente deslocados? É o EU do momento que consegue ver a vida. A "divisão de poderes" dentro da gente, nos leva tanto ao êxtase, quanto ao abismo e, calha de várias vezes, ser o contrário... como perceber isso? Muitos fumam maconha... hauhauhau
Meus "eus", tem até trilha sonora:
Eu Lírico: Eu quero ver o pôr - do - Sol, lindo como ele só.
Eu Razão: Como ser mais livre... como ser capaz, de enxergar um novo diaaaaaaaaaa
Eu Inconsciente: EU QUERO É VER O ÔCOOOOO!!!!
Não sei... parece que o ser humano precisa de um pouco de sofrimento para sentirem - se vivos. Talvez porque quando estamos muito felizes, parece ser um sonho, aí procuramos algo para sofrermos e fazer essa linha paradoxal. Achamos que o sofrimento nos prende à realidade.... Fiz isso muitas vezes, quem não fez?
Os fatores da nossa vida já se encarregam disso, não precisamos colocar mais "lenha na fogueira até o fogo nos queimar".
Só percebemos nossa vida, quando algo surreal nos acontece, do mágico ao trágico (olha.... rimou), e aí vemos o quanto SOMOS felizes, e vemos também, o tanto de tempo jogamos fora procurando estar num estado que não precisamos. Sentir... o que quer que seja, é uma delicia, já pensou se não sentíssemos nada? ouvir, cheirar, olhar, perceber... manifestar e demonstrar o seu mais elevado estado de vida.
Obs: Estou dura; passei o fim de semana estudando (mas parei para ver o Show do Zé Ramalho e visitar a Day :D); entediada do trabalho; há meses eu sou puro sedentarismo e meu humor está cada vez mais sarcástico, senão dizer: diabólico hauhauhau; contudo, minhas experiências são as melhores possíveis dentro do caos que criei hauhauhau
Ser feliz é transceder a carne...veja bem, independente das alegrias e dificuldades...ser feliz, é saber viver aqui e agora.
Então, um pouco mais de glamour, por favor. hauhauhauha