Toda vez que eu lembrar do sonho de forma tão detalhada, vou postar, pois na maioria das vezes eu não lembro do que sonhei.
Mas o que será que significa né?
Tive um sonho um tanto quanto angustiante esta noite. Sonhei que eu tinha que morrer. Eu e minha mãe.
Eu não sei ao certo o que fiz, mas sei que fui culpada por algo muito grave.Tinha consciência plena disso, mas não queria morrer. Quem me mataria seria um bandido que estava com uma arma e eu sabia que ele era um dos caras mais perigosos que eu poderia ter encontrado. Ele era branco, magrelo, olhos amendoados e tinha cara de chorão, mas pra mim, ele era perigoso. Sabe essas pessoas emotivas e descontroladas que podem fazer qualquer coisa a qualquer momento? Então, ele era assim, como se fosse obsessivo.Mesmo armado, ele queria mesmo é cortar minha garganta. Sonhos são estranhos... ele dizia que queria cortar minha garganta porque eu ficava linda com a garganta cortada e que ele se apaixonaria por mim assim hauhauhauhauhauah. (minha imaginação agora - acordada - diz: quer que eu corte a sua pra ficar bonitinho também?)
Nossa, os sonhos são sonhos, mas as sensações são muito reais. O ambiente era mórbido, escuro, uma televisão passando só partes vermelhas na tela, o som era altíssimo, mas eu escutava o bandido nitidamente e não dávamos atenção para a televisão, parecia um cinema abandonado. Lembro - me sensação de pavor que sentia, de beco sem saída, de angústia. Eu estava com muito medo dele matar minha mãe primeiro, mas ele sentia muito ódio de mim e só ia matar a minha mãe por causa do que eu fiz. Então eu o entretia para minha mãe fugir, mas ela nao ia embora, ela não falava nada e ficava lá, parada, um pouco afastada de mim, mas nao saía mesmo tendo oportunidade. E eu ficava angustiada demais, porque sabia que dava pra ela fugir e ela nao ia e, a qualquer momento ele poderia matá - la, por minha culpa.
Então, por um momento, ele olhou pra mim e quase chorou. Aí eu disse que ele não queria me matar e que eu enxergava isso nele, eu gritava muito, pedindo por favor, pra ele não fazer isso conosco. Na verdade, eu desde o começo sabia que em um momento eu o faria querer chorar. (analisando agora, a sensação de culpa, de premeditação, frieza, pairava sobre minha consciência a todo momento, pois eu conseguia fazer tudo o que eu queria, só nao tinha controle do final) Então ele ficou calado, escutando e no final ele disse: você disse tudo isso, me fez pensar, mas agora eu tenho que fazer o que tem que ser feito... você precisa ir embora.
Quando ele disse isso, eu já estava sem medo, tipo, já que tem que acontecer, então que aconteça logo e também tive uma leve curiosidade. Pensei: como será que deve ser o mundo dos mortos? Mas quando ele levantou eu acabei acordando e não sei se ele me mataria ou não. Se esse "ir embora" seria no sentido de que eu seguiria viva ou se ele me mandaria para perto do Michael Jackson. (tesão recolhido)
O que será que isso quer dizer? Eu hein.
Detalhe: minha mãe já é falecida, na vida real... na morte real também hauahau
Postei porque senti ser muito real.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
vc tá com saudade da mãe...
Eu acho que tem a ver com minha inquietação real, de tantas coisas acontecendo e não sei que fim dará. Mas assim como no sonho, não há tristeza. Há somente um acontecimento fulminante de várias coisas. Várias sensações, são sensações e não sentimento. Estranho...Saudade da mãe, eu sempre terei, todos os dias, a cada minuto.
credo Meg, isso quer dizer que vc Deus falta em sua vida rrsss
será k não está na hora de vc "morrer" pra recomeçar?
mês k vem é aniversário de morte da sua mãe né?vc tem pensado muito nela?
de qq. forma, acho k ela esta do seu lado te assistindo, mas não pode fazer nada...
(Meg,acho que você tem que morrer!rrsss)
linda, vc deve estar assustada com esse sonho, mais pela minha pouca experiência, ele é bastante significativo, do ponto de vista da psique, isso é bom, vc esta passando por mudanças internas (óbvio, né?...rs), mas nem toda mudança não é fácil de aceitar, por isso às vezes,
assim que conseguir te ligo.
Pode haver uma relação com a morte (simbolica) de uma pessoa que voce esta deixando de ser, pode ser que vc esteja com medo dessas definições e sinta que realmente algo morre dentro de voce, até porque constantemente as coisas morrem dentro da gente para que outras possam nascer. O inconsciente é muito misterioso, morte geralmente tem a ver com algum medo em si, o homem que voce viu tao perfeitamente provavelmente é a personificação do seu medo... e acho que sua mae, mas tudo isso é um achismo porque conheço sua historia muito brevemente...ai voce ve se faz sentido ou nao....mas acho que a sua mae é uma figura de proteção, que voce gostaria que estivesse ou esta (para quem acredita no espiritismo rs) proxima a voce e vc faz com ela o mesmo que ela faria com vc...e pelo fato do seu controle da situação, não é frieza não, na realidade essa frieza é uma defesa nossa para nao entrar em contato com algo que nos fará sofrer imensamente ai o nosso mecanismo psiquico tenta nos preservar como pode...a pessoa fria, ou quando esta fria, na realidade quer preserva-se de sofrer....vc pode até nao concordar,mas pensa nas situações que voce foi fria....como quando sua mae estava doente....era uma maneira que voce encontrou de preservar seu lado emocional...é legal quando podemos "dar nome aos bois"....nomear a nossa angustia, o que sentimos...acho importante.
Ahahaha adorei tudo o que escreveram, toda vez que lembrar eu postarei e gostaria de continuar ouvindo as opiniões, mesmo que bizarras, de cada um.
Vi seu blog no twitter, não sei dizer ao certo, é solitário e acalentador... comovente. E não falo só desta postagem. Há algo que grita aí dentro de você mas é algo bom tenho certeza.
Força e sorte sempre, sabracadabra.
Postar um comentário